sábado, 29 de setembro de 2012

s2


Algumas coisas saíram das nossas vidas, mas o nosso amor só cresce a cada dia mais!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

.

Deus conforta o meu coração (...)

.

Não importa o quanto você se importe. Algumas pessoas simplesmente não se importam...

.




Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para  que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.William Shakespeare

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mel e Baleia s2

Será possível existir maior lealdade, senão de um cachorro? Amizade, confiança, carinho, amor. Quem não tem um cachorro não sabe o significado da palavra lealdade. Fidelidade. Eu sempre tive os melhores cachorros do mundo... Tive vários. Mas, as últimas que tive foi a Fifi, que viveu seus 18 anos, e a Nina, que viveu 10. A Nina sempre foi meu xodó. Faz pouco tempo que ela se foi... Só me restou a Baleia, que é uma linda. Hoje, 23/09/2012 fui num churrasco, e encontrei um filhotinho brincando por todo lado da chácara. Brinquei com ele por horas, até descobrir que ele não tinha dono. Como pode, um cachorrinho filhotinho abandonado? Não aguentei, trouxe embora pra casa na mesma hora. Chegando em casa, dei banho, arrumei casinha, água e comida. Levei pra passear, e brincamos um monte (eu, Filipe, Baleia e Mel). O nome dela é Mel. Tão criativo né? Ela é linda, e ficou amiga super rápido da Baleia - a Bá precisava de uma amiga, ela estava tão sozinha. 
Decidi que ela vai ficar fora de casa, ao contrário da Baleia que fica dentro. Ela tem somente 2 ou 3 meses, segundo o veterinário, e já é maior que a Bá, ou seja, logo menos ela estará do tamanho de uma vaca, e ocupará muito espaço na minha cama. Então, melhor não né. Ela se parece muito com labrador, mas sua raça é indefinida, e com certeza, devido às circunstâncias encontrada, creio eu que ela é vira-lata. Neste exato momento, são 2 horas da manhã, e a Mel continua dentro de casa. Nós três estamos deitadas num colchão na sala, e ela está dormindo tão lindinha que estou com dó de colocar ela pra fora. Tenho a mais absoluta certeza que eu vou dormir com ela hoje... e tenho mais certeza ainda que vou acordar com a casa virada de cabeça para baixo, com o meu pai me xingando. Mas tudo bem. 
Eu to feliz. Por saber que eu adotei e dei melhores condições de vida pra ela. Pela Bá, que estava tão tristinha e agora tem uma amiga pra fazer bagunça. Por mim, que amo cachorro e achei ela a coisinha mais fofa. :)


"Se você não consegue se decidir entre um Pastor, um Terrier ou um Poodle, leve todos ... adote um vira-lata!"

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fisioterapia s2


Ser fisioterapeuta é ter duas mãos e um coração entre elas, é manter expressão serena, mesmo com a alma desesperada, manter a mente quieta mesmo diante do desespero,ter um brilho no olhar mesmo quando não temos esse motivo, é transformar lágrimas em desabafo e ser humana para dar conforto.O coração estremece por muitas vezes cheio de emoções inexplicáveis, mas proporcionando o alívio dentro da alma, levando conforto para o coração e com nossa sabedoria poder proporcionar a reabilitação.Ser fisioterapeuta é acreditar na esperança que dias melhores virão, é vencer o sentimento de onipotência que nós é erroneamente delegado, é reconhecer nossos próprios limites.Mas, acima de qualquer coisa, fazei Deus que nunca perca a capacidade de chorar e jamais esquecer que em minhas minhas mãos junto com sua mão existe o maior milagre ”A vida”.

s2

Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.

Chico Xavier s2

:D


Eu não me conheço. E tenho medo de me conhecer. Tenho medo de me esforçar para ver o que há dentro de mim e acabar surpreendendo uma porção de coisas feias, sujas. O que aconteceria, então? O orgulho de ter conseguido chegar perto de meu coração? Ou uma grande humildade, uma humildade de cão faminto, rabo entre as pernas, costelas aparecendo? Não sei, não sei — minha cabeça quase estala quando faço perguntas, meu pensamento escorrega, se desvia, foge para longe, como se ele também tivesse medo da resposta. E talvez nem seja preciso coragem. Talvez seja necessário apenas um breve impulso, como aquele que me fazia mergulhar de repente na água gelada do açude da fazenda. E eu nem era corajoso por fazer isso, apenas tinha as esquecido por um instante de mim, do meu corpo.

:)


Ele não é só um cara.. esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos. Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara.
Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.
E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

:D

Pra você que tentou fuçar meu facebook mas estava bloquiada =*

domingo, 16 de setembro de 2012

Síndrome dos 20 e poucos anos.

"Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco. As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até te i
ncomodam.
Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo. Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta! Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo. Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.
De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.
O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça… Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16… Então, amanha teremos 30. Assim tão rápido."