certo dia, você não tem simplesmente nada pra fazer, daí, mais do que de repente suas amigas te convidam pra sair. Você aceita. Vocês vão à um barzinho, sentam-se em uma mesa, pendem algumas garrafas de cerveja e uma porção de batata. Começam a fofocar, começam reparar nas roupas das pessoas a sua volta, começam a reparar no caras. Um deles te atrai. Você faz de tudo para que seja notada, e, quando você menos espera, ele vem falar contigo. Na hora, você não sabe o que fazer, dá um sorrizinho pra disfarçar, e o máximo que consegue fazer é dizer um oi sem graça. Mas, alguns minutos depois, o papo já esta fluindo naturalmente, até que... vocês se beijam. Ele pede seu número, você dá, ele te liga no dia seguinte, você atende sem nenhum problema. Ele quer te ver de novo, e você finge que também quer vê-lo, vocês marcam de se encontrar mas, você simplesmente não aparece, não liga, nem dá sinal de vida. Prontinho, você o conheceu num dia, e no dia seguinte você o perde.
Mas, quando você menos espera... ele te liga de novo, e de novo, você simplesmente não sabe o que fazer, não sabe se atende ou não o telefone. Você resolve atender... até pensa em mentir, em falar que foi pra São Paulo urgente, porque foi a formatura do seu irmão, mas, simplesmente fala a verdade, nua e crua. Você diz que ainda gosta do seu ex - aquele ex que fez muito mal a você-, e sabe qual é a reação dele? A mais estranha possível, ele diz que quer te fazer feliz, que vai te ajudar a esquecer o ex, e que quer estar perto de você pra sempre.
Dai você não sabe o que dizer, e fica arrumando desculpinhas, fica arrumando pretexto pra não ser feliz de novo. Fica com a maior cara de merda, pensando nas consequências que esse não pode causar. E, ainda sim, recusa. E, algum tempo depois, você ta deitada no sofá, ta chovendo, aquele calor infernal, você lembra de tudo isso e pensa o quão burra você foi por ter deixado sua felicidade escapar perante o vão dos seus dedos. E, vai ficar amargurado pelo resto da sua vidinha infeliz e tosca. Fim !
Talvez nem tudo esteja perdido. Se ele insistiu e disse que quer te fazer feliz,cabe a você aceitar e tentar, ou não. Homens são diferentes de meninos, pensam de uma maneira diferente. Talvez ele ainda tenha guardado os bilhetinhos na carteira e só esteja esperando um pedido de desculpas para esquecer o passado ruim e tentar de novo. É como já dizia William Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
ResponderExcluir